Smartphone Xiaomi: O guia definitivo para comprar um celular Xiaomi

Se tem uma marca quem vem caindo no gosto dos brasileiros é a Xiaomi. Os seus smartphones vem conquistando o público por oferecer mais por um preço mais acessível.

 

Comprar um celular da Xiaomi no Brasil não é uma tarefa tão difícil hoje como era no passado. Não só porque a empresa voltou a ter uma operação oficial por aqui, como também porque muito importador passou a trazer os produtos para cá e conquistaram um bom número de consumidores.

 

A dificuldade agora é outra: Diante de tantas opções da chinesa fica fácil se perder. Há muitos modelos ótimos da empresa, claro, mas se aventurar com um aparelho que você pouco conhece pode ser perigoso.

 

Então, quais são os melhores celulares da Xiaomi para comprar no Brasil atualmente? Abaixo resumimos as principais características de cada um e porque você deve dar uma olhada mais atenta a este modelo.

A diferença entre Mi Phone, Redmi Phone e Pocophone

Ao escolher o smartphone Xiaomi ideal para você, comece direcionando a sua pesquisa para a linha que com o qual você mais se identifica.

 

A Xiaomi possui três linhas distintas, com duas delas contando com subdivisões próprias, para diversos perfis de usuários. Vejamos cada uma delas.

O que é a linha Mi Phone?

A linha Mi é a carro-chefe da Xiaomi, que abriga os celulares mais avançados da companhia chinesa. Ela possui algumas subdivisões, que identificam os modelos de celulares e suas diversas propostas, que são voltados a usuários de vários perfis, desde o premium ao intermediário. 

O que é a linha Redmi Phone?

A linha Redmi Phone comporta os aparelhos intermediários da Xiaomi, que concorrem com outras linhas de mesma categoria, como Galaxy A da Samsung e Moto G da Motorola. Em geral, são celulares simples. Hoje ela conta com 12 modelos de celulares.

O que é a linha Pocophone

A linha Pocophone, que hoje conta com apenas dois modelos é curiosa: a proposta é trazer aparelhos com especificações de ponta que não sejam caros demais.

Para te ajudar a comparar as especificações e todos os detalhes de cada smartphone, agora, vamos falar um pouco mais sobre os celulares de cada linha:

Poco F2 Pro

O Poco F2 Pro tem um hardware de ponta, incluindo o processador Snapdragon 865 e 8GB de RAM, bem como câmeras traseiras quádruplas, sendo a principal de 64MP.

 

Por fora, o Poco F2 Pro tem uma tela Super AMOLED de 6,67″ com resolução de 2400 x 1080 pixels, aspecto 20:9, HDR10+, amostragem por toque de 180 Hz e vidro com proteção Gorilla Glass 5.

 

Por dentro, temos o processador Snapdragon 865, melhor chipset da Qualcomm no momento, aliado a 6GB ou 8GB de RAM LPDDR5 e 128GB ou 256GB de armazenamento UFS 3.0 e 3.1, respectivamente.

 

Com suas câmeras, o Poco entrega um módulo redondo que abriga quatro sensores, sendo o principal de 64MP, o secundário telefoto de 5MP com zoom óptico de 2x, o terciário grande angular de 13MP e o quaternário de profundidade de 2MP. Todo o conjunto pode filmar em até 8K a 24fps. Um mecanismo retrátil esconde a câmera dedicada à selfies de 20MP.

Para ligar tudo isso o Poco F2 Pro possui bateria de 4700 mAh, tendo capacidade de fast charge de 30W. Com o fast charge a bateria deve ir de 0% á 100% em aproximadamente 90 minutos, e a Poco ainda anunciou que a bateria pode durar dois dias; Um pouco díficil de se acreditar, mas estaremos esperando os reviews para comprovar essa última afirmação.

 

O Poco F2 Pro está muito longe de qualquer intermediário. Todos os detalhes deste smartphone são completamente focados em ser um top de linha para bater de frente com os outros tops de linha do mercado como S20 + e OnePlus 8 Pro.

Smartphone Xiaomi Mi 10

O Xiaomi Mi 10 é um smartphone Android com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização.

 

A tela de 6.67 polegadas coloca esse Xiaomi no topo de sua categoria. A resolução também é alta: 2340×1080 pixel. A espessura de 9 milímetros é realmente ótima e torna o Xiaomi Mi 10 ainda mais espetacular. Sua tela AMOLED tem brilho mais forte que iPhone 11 Pro Max e Galaxy S20 Ultra, o som tem boa qualidade, a bateria dura bastante e ainda recarrega rápido.

Todas as funcionalidades oferecidas pelo Xiaomi Mi 10 são muitas e top de linha. Começando pelo 5G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimídia, videoconferência, e bluetooth. 

 

O Xiaomi Mi 10 é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 108 megapixels que permite tirar fotos fantásticas com uma resolução de 12000×9000 pixels e gravar vídeos em 8K a espantosa resolução de 7680×4320 pixels. 

 

O Mi 10 parece um celular perfeito, não é mesmo? Ainda é preciso levar em conta que ele custa menos do que Apple e Samsung cobram por seus celulares mais caros.

 

Se estiver interessado no Mi 10 você não precisa importá-lo e pagar caro por ele, já que a Vo Levar tem este produto disponível no Brasil.

Celular Xiaomi Mi 9T

O smartphone Mi 9T possui ficha técnica intermediária que traz características de topo de linha para uma faixa de preço bem mais em conta, reforçando que a Xiaomi realmente tem uma política focada em entregar a melhor experiência pelo menor preço possível.

 

Mesmo com as reduções no preço, ele mantém características como ótimo hardware, belo design, sensor de digital na tela e, uma das suas características mais interessantes, toda a área frontal tomada pela tela, graças ao uso de uma câmera frontal retrátil. 

O Mi 9T está equipado com uma tela AMOLED de 6,39 polegadas com resolução Full HD+ (2340 x 1080), e o que faz dela um destaque é o fator brilho, pois vem com sensor que identifica ambientes claros e escuros.

 

A câmera tripla de 48 MP é outro destaque. O smartphone vem com um conjunto triplo dividido em lente principal de 48 MP, teleobjetiva de 8 MP com zoom óptico 2x e uma grande angular de 13 MP.

 

Com desempenho conta com o processador Snapdragon 730 (oito núcleos de até 2.2 GH), memória RAM de 6 GB e armazenamento de 64 GB ou 128 GB, oferecendo uma excelente performance ao usuário. Comparado aos intermediários da Samsung, o Mi 9T domina com folga e também não decepciona perante o P30 Lite.

 

O aparelho fica ainda melhor contando com os 4.000 mAh de capacidade da bateria, pois ainda acompanha um carregador rápido de 18 W.

 

O Xiaomi Mi 9T é certamente um dos smartphones com melhor custo benefício, com certeza. Processador topo de linha, que nenhum outro modelo ainda tem por aqui, três opções de câmeras traseiras bem aceitáveis, uma bela tela OLED, opções de armazenamento, carregamento extremamente rápido e uma ótima construção.

 

Quer um celular mais ágil que Galaxy S10 Plus e P30 Pro custando muito menos? É esse aqui que você deve escolher.

Redmi 9

O Redmi 9 é um celular intermediário básico. O aparelho busca disputar o mercado de custo-benefício, oferecendo “de tudo um pouco”, mas sem o preço tão caro quanto os modelos mais avançados.

 

Quando lemos “celular intermediário” já esperamos uma tela com resolução HD+, no máximo, mas a Xiaomi fez questão de entregar alta resolução. Ele tem painel de 6,53 polegadas, com proporção 19.5:9, tecnologia IPS e resolução Full HD+.

 

A fabricante também destaca a baixa emissão de luz azul, o que diminui a fadiga dos olhos após muitas horas de uso. Para quem gosta de assistir vídeos, séries ou filmes no celular com frequência, o Redmi 9 será uma boa escolha, pois combina um painel de qualidade com alta resolução. 

 

O Redmi 9 usa o processador Helio G80, da MediaTek. É um modelo octa-core que alcança até 2 GHz, voltado para o uso intermediário. No entanto, ele é potente suficiente para rodar grande parte dos aplicativos da Play Store sem problemas de desempenho, além de também entregar boa performance em vários jogos populares como Free Fire, PUBG entre outros.

 

Um dos destaques do Redmi 9 é a sua bateria, que possui 5.020 mAh. É a mesma capacidade de aparelhos mais avançados da empresa, como o Redmi Note 9 ou Redmi Note 9 Pro e, de acordo com a Xiaomi, consegue durar até dois dias em uso moderado. A empresa fornece alguns dados de teste, em que o aparelho teve autonomia de 185 horas em reprodução contínua de música, 19 horas em reprodução de vídeo e 31 horas em ligações.

 

Outro ponto positivo é que ele tem suporte ao carregamento rápido de 18W, por isso além do usuário ter uma bateria “gigante”, ele também precisará ficar menos tempo esperando o celular carregar.

 

A ideia do Redmi 9 é oferecer um conjunto completo por um preço bem acessível, fazendo alguns cortes de funções e componentes para que o celular não chegue caro para o consumidor. Ele consegue fazer a lição de casa! 

Redmi 9A e Redmi 9C

Os Red Mi 9A e Redmi 9C sã ooutros celulares de baixo custo, com ficha técnica de entrada e que chamam a atenção pelas baterias de 5.000 mAh.Eles são basicões de respeito. Oferecem os recursos básicos do Android e incluem a personalização MIUI 11 da Xiaomi.

 

Apesar de uma tela com o mesmo tamanho da usada no Redmi 9, com direito ao mesmo recorte em gota para a câmera de selfie, a resolução de imagem é um pouco reduzida,  1080 x 2340 pixels para 720 x 1600 pixels.

 

Ambos oferecem a mesma configuração de memória, com 2 GB de RAM e 32 GB de espaço para armazenamento — nesse ponto estão os principais sacrifícios feitos em comparação ao Redmi 9, que oferece até 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Quem precisar de mais espaço para arquivos pode utilizar um cartão microSD tanto no 9A quanto no 9C.

Diferenças entre o 9C e o 9A

Se tela, bateria e memórias são comuns entre os dois modelos, no processador e câmera estão as especificações que diferenciam o Redmi 9C do 9A. Enquanto o primeiro utiliza um MediaTek Helio G35, com oito núcleos a até 2,3 GHz de velocidade, o 9A é equipado com o Helio G25, também com oito núcleos, mas até 2 GHz.

 

A câmera é a característica que entrega o status de celular mais básico do Redmi 9A: o modelo conta com uma lente única de 13 megapixels. Já o 9C possui três sensores organizados em um conjunto quadrado: 13 MP para a câmera principal, 5 MP para a grande angular e 2 MP para o sensor de profundidade.

 

Outro recurso que diferencia o Redmi 9C do irmão menor é o leitor de digital na traseira, não oferecido no 9A.

 

Apesar de tantas diferenças, a boa notícia é que os dois celulares têm bateria gigante, e eles são uma boa escolha para quem precisa de um celular para tarefas básica e quer economizar.

Redmi Note 9

O modelo mais em conta e que vale a pena atualmente é o Redmi Note 9. Seus antecessores até são ótimos celulares ainda hoje em dia, mas a diferença de preço é tão pequena que compensa mais desembolsar a diferença para já pegar algo mais atual.

 

O Redmi Note 9 tem tela grande, de 6,53 polegadas, com uma bateria gigantesca de 5.020 mAh, com promessa para durar até dois dias fora da tomada. O aparelho tem processador de oito núcleos com velocidade máxima de 2 GHz, ou seja, dá conta de processos um pouco mais pesados do que um celular de entrada, e até alguns jogos complexos ele consegue rodar sem travamentos.

 

Além disso, o Redmi Note 9 tem um bom conjunto fotográfico, com câmera wide de 48 MP, uma ultra-wide, para fotos com mais cenário no enquadramento, uma macro, para tirar fotos de detalhes bem aproximados, e um sensor de profundidade para aquele efeito Bokeh bacana de postar nas redes sociais. As selfies também são boas, feitas com uma câmera de 13 MP.

 

Você pode encontrar este modelo com 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento por cerca de R$ 1.400. Estoque já no Brasil, sem taxas e nada de precisar esperar meses pela chegada em sua casa.

Redmi Note 9 PRO

O Redmi Note 9 Pro é um celular com design arrojado, processador intermediário-premium e preço agressivo. Um smartphone Android avançado e abrangente em todos os pontos de vista com algumas características excelentes.

 

O design do Redmi Note 9 Pro é um de seus pontos fortes, com visual diferenciado num segmento que costuma ser bastante repetitivo. Tem uma grande tela de 6.67 polegadas com uma resolução de 2400×1080 pixels. As bordas são bem estreitas, o que ajuda o celular a não ficar tão desproporcional e prejudicar tanto a pegada. 

 

Aqui temos o primeiro sacrifício em busca de um preço competitivo. A tela, com esse tamanho todo, não é tão boa quanto os modelos mais avançados. As cores são bem definidas e a experiência é completamente satisfatória, mas não há aquele contraste e definição de imagem que encontramos numa iluminação de LED, por exemplo.

 

O Redmi Note 9 Pro é um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 64 megapixels que permite ao Redmi Note 9 Pro tirar fotos fantásticas com uma resolução de 9238×6928 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels. 

 

A performance do Redmi Note 9 Pro é um de seus principais destaques no segmento. Equipado com um Snapdragon 720G, o celular entrega uma experiência de uso muito confortável. Mesmo testando jogos mais pesados, com ênfase nos gráficos em 3D, o Note 9 Pro não pareceu ter problemas para se segurar. 

 

O grande destaque deste aparelho é como ele concilia várias características avançadas num só produto com um preço bem competitivo. Diferente de outros intermediários que “escolhem” um aspecto principal para ser seu grande ponto de venda, o Redmi Note 9 Pro incorpora várias características bastante avançadas num pacote só, mantendo um preço bem competitivo.

Redmi Note 8

O Redmi Note 8 é um smartphone Android avançado e abrangente em todos os pontos de vista com algumas características excelentes.

 

É um modelo discreto, porém não deixa transparecer o seu valor real. Pois, seu acabamento engana e só é possível notar o plástico segurando o aparelho nas mãos. 

Este smartphone tem espaço para usar dois chips de operadora junto de uma expansão de memória. 

 

Tem uma grande tela de 6.3 polegadas com uma resolução de 2340×1080 pixels. É um produto com poucos concorrentes na mesma faixa de preço em termos de multimídia graças à câmera de 48 megapixels que permite ao Redmi Note 8 tirar fotos fantásticas com uma resolução de 8000×6000 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels. 

 

O aparelho básico tem uma configuração de 32GB de armazenamento e 3GB de RAM e pode chegar até 128GB com 4GB de RAM. Quanto ao seu hardware, é usado o 665 otimizado para fazer a bateria render.

 

Este celular é um aparelho bom tanto para quem gosta de jogar casualmente pelo smartphone como para quem busca conjunto de câmeras confiável. 

Red Mi Note 8 PRO

As primeiraas diferenças em relação ao Red Mi Note estão na câmera principal. O Redmi Note 8 tem um sensor de 48 megapixels, enquanto o Redmi Note 8 Pro tem um sensor de 64 megapixels. A câmera frontal também tem diferenças: o modelo Pro tem um sensor de 20 megapixels, enquanto o modelo regular vem com selfie de 13 megapixels.

 

O processador é um Mediatek Helio G90T, voltado para gamers. O aparelho vem com resfriamento líquido para ajudar em tarefas que demandam muito no chip. Além disso, na parte de desempenho, ele vem com 2 GB a mais de RAM, totalizando 6 GB, e 64 GB ou 128 GB para armazenamento, expansível com microSD.

 

O Redmi Note 8 Pro tem uma tela IPS de 6,53 polegadas com recorte em formato de gota, filtro de luz azul, proporção 19,5:9 e resolução FullHD+. A bateria é um pouco maior que a versão normal, com 4.500 mAh de capacidade, e ela também conta com carregador rápido de 18 W. Como diferencial, o aparelho tem sensor NFC, que pode ser usado para pagamentos com o celular.

 

O aparelho conta com quatro câmeras traseiras, de 64MP na principal e abertura f/1.8, secundária ultrawide de 8MP abertura f/2.2, um sensor MACRO dedicado de 2MP abertura f/2.4 e um sensor de profundidade para melhorar o recorte das fotos. 

 

É um produto com poucos concorrentes em termos de multimídia graças à câmera de 64 megapixels que permite ao Redmi Note 8 Pro tirar fotos fantásticas com uma resolução de 9238×6928 pixels e gravar vídeos em 4K a espantosa resolução de 3840×2160 pixels.

Afinal, Xiaomi é bom? Vale a pena?

Após listarmos alguns dos principais aparelhos Xiaomi, esperamos que você consiga encontrar a opção que atende todas as necessidades a um preço condizente. Independente da escolha, todos os celulares da marca são aparelhos com qualidade condizentes as categorias as quais se encontram, sendo que alguns modelos possuem fatores a mais, comuns em modelos de categorias superiores. Tudo isso com boa relação custo-benefício.

 

Você ainda tem alguma dúvida que gostaria de tirar antes de comprar um Xiaomi? Então entre em contato que podemos te ajudar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Carrinho (0)

Cart is empty Seu carrinho está vazio.

Vo Levar Xiaomi BH

O preço mais barato de Xiaomi em BH



Precisando de ajuda?